quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

FRASE DO DIA

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando, no fim terás o que colher”.

De Cora Coralina.

 
A TODOS UM ÓTIMO DIA.

Fim do ano letivo

Prezados alunos
Se aproxima o fim de nossas atividades escolares de 2010. E a minha sugestão é que procurem realizar suas atividades com muita atenção e dedicação para um melhor aproveitamento. Para alguns basta manter o ritimo do começo e pronto.
Já para uma grande maioria, infelizmente, vão está de cara com a prova final. Mas não está nada perdido, o que importa é a tomada de atitude e buscar o objetivo.
Portanto, recomendo total atenção às aulas dos professores, realização de tarefas, provas, trabalhos e etc, assiduidade e pontualidade para não sofrer decepção.

Enem será reaplicado nesta quarta em 17 estados

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reaplicado nesta quarta-feira (15), das 13h às 17h30, em 218 cidades de 17 estados brasileiros. Foram convidados pelo Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) 9.500 estudantes prejudicados por problemas de impressão do caderno amarelo. Serão reaplicadas apenas as provas de ciências humanas e ciências da natureza.
Ninguém é obrigado a fazer a nova prova, de acordo com o instituto. Quem não comparecer terá corrigida a prova anterior. Quem fizer o novo exame automaticamente o substitui pelo anterior.
As provas serão aplicadas nos seguintes estados: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará. Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas.

Os estudantes que solicitarem terão à disposição uma declaração de comparecimento para justificar a ausência ao trabalho, segundo o Inep.
Presidiários

Nesta quarta-feira, presidiários ou adolescentes que cumprem medidas socioeducativas privados de liberdade também farão o Enem. O exame continua na quinta-feira (16). No total, segundo o Inep, há 15 mil candidatos inscritos em cerca de 500 unidades prisionais. No ano passado, 10.698 presidiários fizeram o Enem.

Fonte: g1.globo.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

FRASE DO DIA

“Nada é eterno, nem sequer o agradecimento.”



De Jules Renard


A TODOS UM BOM DIA.