terça-feira, 7 de junho de 2011

FRASE DO DIA

“O único bem coletivo é aquele que assegura o bem individual.”

De Simone de Beauvoir-1908 a 1986. 

 
DESEJO A TODOS UM ÓTIMO DIA!

Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho de cada ano é o dia mundial de reflexão, sugestões, apresentação de dados, debates e de novas propostas de melhoria e manutenção do meio ambiente.
A nossa lembrança aqui é fazer parte nesta caminhada, chamando atenção de todos para a participação ativa de cada cidadão neste contexto. É hora de olharmos em nossa volta e refletir sobre a participação individual na contribuição que pode-se dá para um ambiente saudável. É revendo atitudes, aprendendo a não agredir a natureza, tomando consciência dos atos e adotando a educação ambiental como forma de contribuir para a continuidade de nosso planeta Terra.
As atitudes mais simples possíveis é que nos levará juntos nessa caminhada, tais como: não disperdiçar água; não jogar um simples papel em via pública; excluir de vez a cultura de que terreno baldio e mato é sinônimo de lixeira; economizar energia; usar sacolas ecológicas para as compras do cotidiano; 
Enfim, atitudes simples como algumas citadas acima já é um grande começo para mudar a nossa relação com o meio em que vivemos.
Portanto, espero com estas colocações dispertar nossos leitores para pleno exercício da cidadania de comum acordo com o meio ambiente.