quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Palavra Amiga!

À todos aqueles que no ano letivo de 2013 foram meus alunos (3º ano do Ensino Médio), respectivamente nas escolas, 2 de Julho e Estado do Rio Grande do Norte.

Começo externando a minha felicidade em ter participado um pouquinho da formação, orientação e da vida estudantil de cada um de vocês.
Pois bem! Agora mais uma fase da vida estudantil dos senhores se foi e com ela a companhia de todos que fazem a Escola, ou seja, do porteiro, das pessoas responsáveis pela higiene do espaço físico, corpo docente, administrativos e direção pedagógica. A fase que completará a educação básica e portanto a formação acadêmica dos senhores inicia - se neste ano (2014) e que traz com sigo inúmeras diferenças nas vidas de cada um de vocês. Dais quais vou citar a principal e talvez, na minha opinião a mais delicada que é a liberdade. Digo liberdade, no que diz respeito a cumprimento de horários, exposição de conteúdos didáticos, regimento interno da escola, provas, trabalhos, acompanhamento, orientação e cobrança dos professores, assim como da supervisão pedagógica.
Portanto, peço a vocês estudantes a continuidade na busca de dias melhores por qualidade de vida, estabilidade, conforto e pela realização de seus sonhos. A disciplina e a necessidade de mudar de vida para melhor, ainda é o melhor caminho. A formação superior é a chave para abrir a porta das infinitas possibilidades que a vida oferece a quem é persistente e perseverante na busca por um lugar ao sol.
Vou encerrar os meus votos de sucesso, realização socioeconômica, paz e prosperidade a todos vocês com o livro de Romanos (novo testamento) capítulo 12:6-13.
6 - DEUS deu a cada um de nós dons de fazer bem determinadas coisas, de acordo com a sua graça. Assim, se DEUS deu a você o dom de profetizar, então profetize, de acordo com a proporção da sua fé. 7- Se tiver o dom de prestar serviço a outros, então sirva bem. Se alguém tem o dom de ensinar, ensine. 8 - Se é de animar os outros, então anime. Se DEUS lhe deu o dom de contribuir, ajude os outros com generosidade. Se DEUS lhe deu capacidade administrativa de liderança, então exerça esse cargo com seriedade. Aqueles que levam o consolo aos entristecidos, devem fazê - lo com alegria. 

9 - Não finjam apenas amar aos outros: amem com sinceridade. Odeiem tudo aquilo que está errado. Coloquem - se ao lado do bem. 10 - Amem - se uns aos outros com amor fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros mas do que a si próprios. 11 - Não sejam nunca preguiçosos no trabalho, porém sirvam fervorosamente ao Senhor. 12 - Fiquem alegres na esperança, sejam pacientes na dificuldade e sempre perseverantes na oração. 13 - Quando os filhos de DEUS estiverem em necessidade, sejam vocês os primeiros a ajudá - los. E criem o hábito de ser hospitaleiros.